Os candidatos a vereador de João Pessoa, principalmente os detentores de mandato, têm motivos de sobra para ficarem preocupados. Faltando pouco mais de 35 dias para as eleições, 71% dos eleitores ouvidos pelo Ibope Inteligência responderam que pretendem votar branco ou nulo (19%) ou mesmo não souberam ou não responderam à consulta (52%) sobre em quem pretendem votar para a Câmara Municipal. Isso mostra o quanto o parlamento tem se distanciado dos eleitores. Ao todo, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias entre os dias 20 e 22 deste mês. Pelo menos 512 pessoas se candidataram a uma das 27 vagas disponíveis.

O curioso é que dos nomes espontaneamente citados pelos eleitores, apenas 10 ficaram na casa de 1% da preferência do eleitorado. Três deles, vale ressaltar, não são vereadores atualmente. Um dos citados é Carlão (tem dois registrados no TRE, sendo um do PSDC e outro do Pros), Marcos Bandeira (PTB) e Rafael Monteiro (PTdoB). Com mandato, foram lembrados  Chico do Sindicato (PTdoB), Durval Ferreira (PP), Eliza Virgínia (PSDB), Felipe Leitão (PSL), João Almeida (SD), João dos Santos (PR) e Pedro Coutinho (PHS). Os outros candidatos não foram lembrados por pelo menos 1% do eleitorado e, por isso, não tiveram o nome registrado.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0565-1 | 2016)

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto de 2016.Tamanho da amostra: foram entrevistados 602 eleitores.Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA.Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-06426/2016.

Fonte:www.resumopb.com

DEIXE UMA RESPOSTA