A Câmara Municipal de Brejo do Cruz realizou na última sexta-feira, dia 20/01/17, Sessão Extraordinária e votou sete matérias, seis provenientes do Executivo e uma do Legislativo.

0
645

Segundo informações da Secretaria da Casa as matérias votadas são de alta relevância para o município, numa delas foi tratado sobre Veto a Lei Orçamentária Anual – LOA deixado de ser apreciado pela Legislatura anterior, cuja omissão fez com que o município ficasse sem orçamento, fato nunca acontecido anteriormente, lembrou um servidor da Casa.
O reajuste dos profissionais do magistério foi outra propositura aprovada, além da autorização para adequação do salário dos servidores municipais ao novo salário mínimo.
Na mesma ocasião os vereadores aprovaram reajuste salarial para o cargo de tesoureiro da BCPREV, cujo aumento é de R$ 800,00 e vincularam a remuneração do referido cargo a 70% dos subsídios do secretário municipal.
Concluindo a pauta de votação foi aprovado Projeto da Mesa Diretora que concede reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo de 6,50%, um pouco acima do reajuste do salário mínimo, disse um servidor Legislativo, desabafando que o reconhecimento da atual gestão deixa os servidores mais motivados para desenvolverem suas atividades.
Demonstrando competência, responsabilidade e compromisso com o interesse publico a nova Legislatura antecipou-se e criou a Comissão Temporária para opinar sobre as matérias, tendo sido eleito como presidente da mesma o jovem Diego Dutra e como demais membros os edis Hermes Arruda e Geilson Linhares.

Fonte: Secretaria da Câmara