2c5314c636b20541bd

Em contato com a imprensa de Sousa, o Secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Hermano Rolim, disse que o colapso do Açude, Estevam Marinho, em Coremas chegou ao seu final. “Água mesmo para beber, até o final do mês”, disse ele.
Hermano Rolim traçou o perfil do Complexo, Mãe D´água que vai fornecer água para 23 Cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, sem contar com a liberação de água para o Projeto Várzeas de Sousa.
Na última quarta-feira (22), foi um dia inteiro de compromissos do Comitê de Bacias em Coremas. Pela manhã, além de visitas ao Complexo Coremas-Mãe D´Água, a comitiva se reuniu com moradores das comunidades, ouvindo reclamações de que a água captada pelo Canal da Redenção não tem chegado a todas as residências rurais.
Já a tarde foi toda dedicada a visitas na calha do Rio Aguiar, onde o trabalho de limpeza do Rio foi concluído até a confluência com o Rio Piancó.
O serviço foi da competência do DNOCS. “O leito do rio Aguiar está ainda muito encharcado. Isso vai facilitar junto com a desobstrução o escoamento da água. As perdas de infiltração serão muito reduzidas. Em vários trechos da calha visitados ainda tem água acumulada”, finalizou José Procópio, presidente da Comissão de Bacia.
Fonte: Blog do Caco

DEIXE UMA RESPOSTA