O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, falou sobre as eleições no município de Pocinhos, em entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, nesta quarta-feira (5).

A sua esposa, Eliane Galdino (PSB), que era candidata à Prefeitura de Pocinhos, perdeu por 73 fotos de diferença na disputa para o atual prefeito do município, Cláudio Chaves, que teve 5.537 votos dos pocinhenses.

Adriano denunciou que o motivo de Eliane perder o pleito foi por causa de fraudes cometidas pela oposição na cidade.

– Eu afirmo que foi uma eleição fraudada. Se formou uma quadrilha em Pocinhos composta por empresários, pelo atual prefeito e alguns seguidores deles e, literalmente, fraudaram a eleição. Essas pessoas conseguiram juntar em torno de R$ 500 mil, da sexta para o sábado fizeram uma distribuição de dinheiro, e nós estamos com depoimento de pessoas que receberam dinheiro e apontando outras que também receberam – denunciou.

Além disso, Adriano advertiu que quase todos os mesários que trabalharam para a Justiça Eleitoral no município eram ligados ao atual gestor.

O parlamentar também disse que muitas pessoas receberam feiras da oposição.

Segundo ele, há indícios de que diversos presidentes da mesa receptora de votos que, ao perceber que os cidadãos estavam com dificuldades de votar, suspendiam a votação.

– Eu estou indo a João Pessoa hoje. Vou marcar uma audiência com o presidente do TRE, desembargador José Aurélio, para colocar a par toda essa situação que se passa no município de Pocinhos. É um absurdo o que houve na cidade, realmente orquestraram a fraude e a fizeram de forma escancarada – concluiu.
FONTE: Da Redação do resumoPb