Acionada pela Justiça Federal na Paraíba, a Polícia Federal (PF) foi até a reitoria da Universidade Federal da Paraíba, no Campus I, em João Pessoa, para desocupar os estudantes que estavam acampados desde a terça-feira (9) no hall da reitoria.

A desocupação ocorreu pacificamente, após um breve diálogo dos estudantes com a PF, sem ser necessária o emprego da força por parte dos policiais.

A liminar que decidiu pela desocupação dos estudantes foi expedida na quinta-feira (11) e entregue para os mesmos na manhã desta sexta-feira (12). Como se recusaram a deixar o local, a juíza da 3ª Vara Federal, Cristina Maria Costa Garcez, acionou a força policial.

Os estudantes manifestavam por melhores condições na residência universitária, após dias com problemas na energia elétrica e no serviço de água – em especial na parte feminina da residência.

Segundo a prefeitura universitária, os problemas foram sanados no mesmo dia da ocupação e o problema na distribuição da água teria sido gerada pela falta de energia.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA