Câmara Municipal de Brejo do Cruz-PB apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO a vereadora gaúcha que discriminou políticos nordestinos.

0
701

 

Os vereadores do município de Brejo do Cruz apresentaram Moção de Repúdio a vereadora de Farroupilha-RS, Eleonora Broilo por ter proferido palavras grosseiras ao povo e aos políticos nordestinos.

Em conversa com o blog parlamentares disseram que ficaram indignados com as expressões da vereadora, esquecendo ela que políticos do seu Estado foram citados no recente escândalo da lava-jato, enquanto que um deputado Nordestino foi o único que recusou a propina.

Veja na íntegra a nota de repúdio dos parlamentares

Senhor Presidente,

Os vereadores que abaixo subscrevem, solicitam que após ouvido o Soberano Plenário desta Casa, se envie Moção de Repúdio à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Farroupilha-RS, em razão da vereadora Eleonora Broilo (PMDB) ter proferido palavras difamatórias aos políticos nordestinos.

Conforme divulgado pela imprensa e redes sociais na ocasião de sessão no parlamento daquela cidade a vereadora Eleonora Broilo (PMDB) de forma insensata opinou que os nordestinos sabem se unir para aumentar a corrupção e praticar outros ilícitos. Consta nos escritos que, após críticas de colegas parlamentares, a vereadora tentou justificar sua atitude discriminatória restringindo o atributo maléfico aos políticos nordestinos.

A corrupção está bem presente nos políticos, isso é fato bem visível, no entanto, nem todos os políticos praticam tal ato, devendo ser destacado que a edil esqueceu de referenciar políticos de elevado nível do seu estado que foram nominados recentemente recebendo propina e, nesse mesmo contexto e cenário nacional, o único político que rejeitou as benesses ilícitas foi um Nordestino, fato que muito nos orgulha.

Por isso apresentamos a presente Moção de Repúdio a vereadora Eleonora Broilo (PMDB) por ter proferido palavras difamatórias aos políticos

nordestinos, enfatizando que não só os políticos, mas todos os nordestinos são pessoas trabalhadoras, honestas e honradas e muitos contribuíram e contribuem para o progresso e desenvolvimento de nossa nação.

Câmara Municipal de Brejo do Cruz, em 02 de junho de 2017

João Fernandes Gomes – presidente

Thalia Dantas Dutra – vice-presidente

Diego K. Dutra de O. Lopes – (1º secretário)

Hermes Fernandes de Arruda – 2º secretário

Antônio Amaro dos Santos – vereador

Francisco Saraiva Dantas – vereador

Geilson Linhares da Cunha Maia – vereador

Odilon Fernandes Maia – vereador

Robson Silveira dos Santos – vereador

Por: brejodocruzemfoco

DEIXE UMA RESPOSTA