Cartório eleitoral de Brejo do Cruz-Pb alerta aos eleitores sobre o prazo para a Biometria

0
470

“A 38ª Zona Eleitoral da Paraíba, com jurisdição nos Municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, comunica aos seus eleitores a comparecerem ao Cartório Eleitoral para a Revisão do Eleitorado com coleta de dados biométricos, preferencialmente até o mês de Agosto de 2017. O Cartório Eleitoral funciona de segunda à sexta das 07:00 h às 14 horas, sendo entregues fichas de atendimento até às 13 horas.
Os eleitores deverão apresentar original de comprovante de domicílio emitido há no máximo 3 meses, Título Eleitoral, caso tenha, CPF, quando disponível, e obrigatoriamente original de documento de identidade (A prova da identidade far-se-á pessoalmente pelo eleitor, mediante apresentação de um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira Nacional de Habilitação – CNH, acompanhada, em caso de alistamento, de outro documento oficial que informe a nacionalidade; Passaporte acompanhado de outro documento oficial que informe os dados de filiação, ou instrumento público do qual se infira ter o requerente a idade mínima de 16 anos e do qual conste os demais elementos necessários à sua qualificação).

O eleitor que não comparecer à Revisão, terá a inscrição eleitoral cancelada, tendo como consequências a suspensão do CPF, de benefícios como BOLSA FAMÍLIA, impossibilidade de fazer inscrição em concurso público, efetuar matrícula em instituições de ensino superior, tirar RG, passaporte, tomar posse em emprego público, obter empréstimos em instituições bancárias do governo, dentre outros. Assim, apesar de o prazo final ser até dia 19 de dezembro de 2017, não se deve deixar para última hora, evitando filas e transtornos.

Ao final da Revisão, o Estado da Paraíba terá concluído o Cadastramento Biométrico nos seus 223 municípios, e as Eleições Gerais de 2018 serão realizadas com identificação biométrica em todo o Estado.”

Por: brejodocruzemfoco

 

DEIXE UMA RESPOSTA