DEM vai aguardar decisões da Executiva Nacional para definir rumo na Paraíba

Ao ser questionado sobre a continuidade da aliança formada com o PSB, Efraim Morais afirmou que essa é a expectativa, apesar de aguardar encaminhamentos gerais

0
130

O direcionamento que o Democratas seguirá nas eleições do próximo ano na Paraíba vão depender das decisões tomadas pela Executiva Nacional do partido. De acordo com o presidente estadual da legenda, Efraim Morais, as questões relacionadas ao governo federal, como o apoio ao presidente Michel Temer (PMDB), dependem de decisões do Diretório, assim como as questões locais. “Essa é uma decisão da Executiva Nacional e vamos aguardar o que ela vai decidir. Ela é o órgão máximo”, afirmou.

Sobre a postura do DEM nas eleições de 2018, o secretário Chefe de Estado também sinalizou aguardar a turbulência do atual cenário político. “Vamos esperar as decisões nacionais para tomar algum posicionamento”, disse. Ao ser questionado sobre a continuidade da aliança formada com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, o democrata afirmou que essa é a expectativa. Já sobre possíveis nomes para compor chapa, Efraim preferiu não adiantar: “Isso é decisão que eu não posso adiantar. Tenho que aguardar”.

Ele comentou ainda sobre a situação do deputado João Henrique que aguarda as janelas partidárias para definir a sua saída da legenda. “Essa decisão é unilateral. Ele tem se posicionado e o partido respeitará a decisão do deputado. Caberá a ele responder”, destacou o dirigente, negando que esteja havendo pressão para uma decisão do parlamentar.

Fonte: Blog do Gordinho