É decisão no paraibano de futsal

0
251

É decisão no paraibano de futsal

futsalA grande decisão do campeonato que vem emocionando os desportistas paraibanos, FUTSAL 2016 acontece pelo terceiro ano consecutivo no ginásio estadual da cidade de São Bento, e será neste domingo, dia 23 de outubro às 11 horas da manhã, no Andrezão.

O duelo põe frente a frente realmente as duas melhores equipes do ano, Brejo do Cruz Esporte Clube e Associação Campinense de Futsal.

Brejo que joga em casa, e vai em busca de retomar a vantagem perdida no jogo de ida. O BCEC é atual bicampeão, vencendo nos anos de 2014 e 2015 no mesmo ginásio de agora. Porém a parada é mais dura que nos anos anteriores. Brejo do Cruz fez a melhor campanha até chegar as finais, mas foi mal no jogo de ida, e acabou sendo goleado por quatro a um no fim de semana que passou. O time conta com o melhor jogador do futsal estadual nos últimos anos, Juninho Leãozinho, que ainda briga pela artilharia, este tem 17 gols, o artilheiro que já não joga conta com 19. Brejo teve no jogo inicial o desfalque de uma das principais peças, o central Marcinho, que volta na final. Por outro lado, Beto Timbaúba tá fora. Ano passado BCEC também perdeu o jogo de ida, mas conseguiu reverter em São Bento.

Do outro lado, um time bastante jovem, que foi consistente em toda competição. O ACF não à tôa ainda não perdeu em 2016, e vem conseguindo derrubar gigantes. Nas semifinais eliminou Catolé, goleando por seis a zero, fora de casa. Os campinenses também se impuseram no jogo de ida e conseguiram vencer por um placar elástico os atuais bicampeões. Sem dúvida o ACF conta com um padrão técnico destacado, e o seu treinador Giovani Montini “tem o time na mão”, como diz o jargão futebolístico. Esses garotos do ACF foram campeões brasileiros sub-17.

REGULAMENTO

Como venceu por 4 a 1 o jogo de ida, em São Bento o ACF joga no mínimo pelo empate para ser campeão no tempo normal. Caso o BCEC vença o jogo tem prorrogação. Se o placar desse tempo inicial for de até dois gols de diferença, na prorrogação o ACF joga pelo empate novamente, mas se Brejo reverter o saldo de gol, vencendo por três ou mais gols, o BCEC é quem atua pela igualdade no tempo extra. Haja emoção.

O jogo será transmitido pela rádio Taquarituba FM de Brejo do Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA