O governador Ricardo Coutinho liberou, nesta quinta-feira (5), mais de R$ 1,3 milhão em créditos do programa Empreender para 182 empreendedores de nove municípios do Sertão paraibano. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual também fez a entrega simbólica de 20 motos, totalizando quase R$ 255 mil, por meio da linha de crédito Motociclista Profissional da cidade de Sousa, a 438 km de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A solenidade aconteceu durante a Feira do Empreendedor, no Rodoshopping Edvaldo Motta, no município de Patos, a 307 km da Capital. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), em parceria com o governo do Estado e outros órgãos. Prefeitos, o deputado federal Hugo Motta, deputados estaduais, auxiliares do governo e outras autoridades estiveram presentes.

A Feira do Empreendedor acontece até o próximo domingo (8), reunindo negócios de diversos segmentos. Os empreendedores beneficiados com a liberação de créditos e entrega de motos são das cidades de Sousa, Bonito de Santa Fé, São José de Lagoa Tapada, Vieirópolis, Uiraúna, Nazarezinho, Cajazeiras, Poço José de Moura e Condado.

O superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, explicou que durante a Feira do Empreendedor são disponibilizadas informações sobre a abertura de empresas, capacitações, acesso ao crédito e outros serviços. “Esta é a primeira vez que a Feira acontece aqui em Patos. É um momento especial porque comemoramos o dia da micro e pequena empresa, setor que é essencial para o Estado. Para termos uma ideia, cerca de 55% dos empregos formais da Paraíba estão ligados aos pequenos negócios. Então, estamos aqui buscando fortalecer e valorizar o empreendedorismo nesta área”, comentou.

Programa Empreender

O Empreender-PB visa incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores, bem como apoiar a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção.

O programa possui 12 linhas de créditos, englobando diversas esferas do empreendedorismo e da economia, como estética, artesanato, moda, vestuário, entre outros, também possuindo uma linha para apoiar motociclistas profissionais que atuem em suas respectivas áreas, cooperativas e prefeituras.

Fonte: portalcorreio