Na tarde desta quinta-feira (06/04), a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), esteve na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, realizando uma visita de cortesia nas obras do esgotamento sanitário do município.
As obras recentemente foram ‘condenadas’ em relatórios da própria FUNASA e da Controladoria Geral da União (CGU), que constataram diversas irregularidades.
Estiveram na cidade de Pombal, Ruy Bezerra Cavalcante Júnior (Chefe de Divisão de Engenharia Sanitária), Luiz Firmo Ferraz Filho (Procurador da AGU com lotação na FUNASA) e Jackson de Araújo Lucena (Superintendente da FUNASA na Paraíba).
Durante a visita, os representantes da FUNASA, estiveram nas estações de bombeamento e de tratamento, onde disseram que estavam altamente preocupados com o que foi visto durante a visita.
Além do prefeito Abmael de Sousa Lacerda, acompanharam a equipe da FUNASA, a Procuradora do Município, Quézia Dantas, o Secretário de Infraestrutura Luiz Monteiro e os vereadores Alcides Gomes, Ailton Melo, Ana Isabelle, Gilberto Ismael e Paulo Tecidos.
Em contato com a reportagem do HW COMUNICAÇÃO a Procuradora do Município informou que medidas judiciais serão adotadas, devido as irregularidades apontadas nos relatórios da FUNASA e da CGU.
 
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA