Hervázio Bezerra defende permanência de médicos cubanos na Paraíba

0
301

Hervázio Bezerra

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, vai sugerir ao governador Ricardo Coutinho que estude alguma maneira de manter médicos cubanos na Paraíba através de convênio. “O que estou visando única e exclusivamente é que a população não seja penalizada. Vou estudar a matéria mas quero crer que o governo federal continuará repassando os recursos do programa Mais Médicos através do programa Saúde da Família”, pontuou.

Hervázio reconhece que os médicos paraibanos e brasileiros são competentes mas afirmou que os médicos cubanos criaram uma relação muito forte com os paraibanos, fizeram um bom trabalho, no interior da Paraíba e do Nordeste. “O que nós esperamos é que a tão combalida e sofrida saúde pública do país não sofra os reflexos negativos aqui no nosso Estado”.

Esta semana 43 médicos cubanos deixaram a Paraíba, retornaram à Cuba depois de três anos de contrato no programa do governo federal Mais Médicos. Outros 104 médicos cubanos permanecem na Paraíba. Eles têm realizado importante trabalho através do Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades básicas de saúde de diversos municípios paraibanos.

O Ministério da Saúde abriu um novo edital do Mais Médicos, que será lançado na sexta-feira, mas só há 13 vagas para a Paraíba. Ou seja, saíram 43 médicos e agora só vão entrar 13.

MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA