Justiça orienta candidatos sobre as mudanças na propaganda eleitoral

A minirreforma eleitoral que começa a valer nas eleições municipais deste ano promoveu uma série de alterações nas regras do processo eleitoral de 2016.

0
419

A minirreforma eleitoral que começa a valer nas eleições municipais deste ano promoveu uma série de alterações nas regras do processo eleitoral de 2016. As mudanças afetaram as Leis das Eleições, dos Partidos Políticos e do Código Eleitoral.

As principais mudanças foram feitas na divulgação das candidaturas, seja através dos veículos de comunicação, nas redes ou na propaganda de rua.

O juiz José Ferreira Júnior, coordenador da propaganda de mídia na Capital, avisa que antes do início oficial da campanha eleitoral, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto.

Já a juíza Agamenildes Dias, responsável pela fiscalização da propaganda de Rua em João Pessoa, orienta os prováveis candidatos o que é vedado durante a campanha deste ano.

FONTE: Click PB

DEIXE UMA RESPOSTA