Mídia nacional diz que Hugo Motta se deixou usar por Cunha para achacar empresas

0
154

O deputado Hugo Motta volta ao noticiário nacional, e por algo nem um pouco louvável. Conforme registro da mídia nacional, Hugo teria se submetido à condição de mera “ferramenta legislativa” do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que se encontra preso. Inclusive como presidente da CPI da Petrobrás.

A Polícia Federal suspeita que Eduardo Cunha usava Hugo Motta como “ferramenta legislativa” na apresentação de requerimentos de informação para achacar empresas. Um desses requerimentos, apresentado por Motta, teve como autora no sistema interno da Câmara uma então assessora do parlamentar chamada Maria Cláudia Vasconcelos. Em e-mail enviado a Cunha, ela pergunta se pode mandar o requerimento para Motta assinar”, registrou o Blog O Antagonista.

E ainda: “A conversa estava num celular de Cunha apreendido em 2015, segundo O Globo… Apresentado em 15 de agosto de 2012, o documento pede informações ao então ministro Edison Lobão sobre a parceria de R$ 1,6 bilhão da Petrobras Biocombustível com a Açúcar Guarani SA, empresa do grupo Tereos.”

Hugo, como se sabe, foi indicado para presidir a CPI da Petrobrás pelo próprio Eduardo Cunha e eram notórias as relações pessoais dos dois deputados.

Mais em https://goo.gl/PMpjaK