Mutirão de conciliação na justiça de Catolé do Rocha

0
445

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, da Região de Sousa, está realizando na Comarca de Catolé do Rocha, desde o início do mês de novembro, mutirão da conciliação.

Estão acontecendo audiências de conciliação nos processos que tramitam na 1ª Vara de Catolé. Ao todo, serão realizadas 200 audiências de conciliação nos processos que tramitam naquela unidade judiciária.

Por outro lado, visando fomentar a cultura da conciliação no âmbito do Município de Sousa, será realizado entre os dias 21 e 25 de novembro o primeiro Mutirão Pró-Endividados da Energisa, projeto idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O esforço, que tem como objetivo regularizar débitos de energia elétrica de pessoas físicas e jurídicas, acontecerá no Centro de Conciliação e Mediação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado na Rua Sinfrônio Nazaré, 38, Centro, em Sousa, das 8h às 16h.

Os interessados em negociar suas dívidas com a empresa de energia elétrica poderão se dirigir ao local, que contará com toda uma infraestrutura preparada para atender a população. Ao todo, foram convidados 4.705 consumidores para negociar com a empresa.

O juiz Renan do Valle Melo Marques, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Sousa, informou que há grande expectativa em torno dos mutirões da conciliação da Energisa e o que está sendo realizado na 1ª Vara de Catolé do Rocha.

“Acredito que os mutirões trarão grandes benefícios para a população de Sousa e de Catolé do Rocha, na medida em que houve um aumento da inadimplência, em função da crise econômica. Desse modo, o Poder Judiciário, através do Centro de Conciliação, está tentando viabilizar para esses cidadãos meios de negociar suas dívidas da melhor forma possível”, ressaltou o magistrado.

Gecom – TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA