Ney Suassuna vem à Paraíba receber homenagem e admite disputar o Senado em 2018

0
232
Desde que não conseguiu se reeleger senador, Ney Suassuna ensaiou um retorno à política, mas sempre recuou. Agora, aparentemente, Suassuna está mais determinado. Ele admite tentar a sorte nas urnas de 2018, como candidato ao Senado. Sua revelação foi feita antes de desembarcar na Paraíba, onde participa, este sábado (dia 9), de um encontro da família Suassuna em Catolé do Rocha.

“Estou recebendo apelos de lideranças partidárias, de prefeitos, vereadores  e de vários segmentos sociais  do Estado para lançar a minha candidatura ao Senado, em 2018”, revelou Ney ao jornalista Ribamar Rodrigues. Mas, por enquanto, Suassuna disse que apenas analisa o quadro político para depois se manifestar a respeito de sua candidatura.

Encontro – Durante o encontro em Catolé do Rocha, haverá homenagens in memoriam ao escritor Ariano e ao professor   Raimundo Suassuna (pai de Ney). Suassuna, que é natural de Campina Grande, também receberá o título de cidadão catoleense.

Ney foi senador pela Paraíba de 1º de fevereiro de 94 a 31 de janeiro de 2007 e  Ministro da Integração Nacional de 19 de novembro de 2001 a 05 de abril de 2002.