Notas individuais do Enem 2016 já estão no ar; saiba como consultar a sua

0
159
Florianópolis – 31.07.09 Rep. Nanda Gobbi – Foto Diego Redel – Geral Assunto: Simulado Prova do Enem Personagens: Alunos do ensino médio fazem teste proposto pelo Diário Catarinense.

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou nesta quarta-feira (18) o acesso às notas individuais dos candidatos que fizeram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.

A consulta deve ser realizada no site do Inep, órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pela aplicação do exame.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha, é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza.

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos e para obter a certificação do ensino médio.

UOL

DEIXE UMA RESPOSTA