O Vereador Antônio Amaro dos Santos faz indicação cobrando os serviços de médico plantonista durante o dia no Hospital Municipal de Brejo do Cruz-PB

0
219

 

O vereador Toinho Redeiro, como assim é conhecido, vai protocolar junto a Câmara Municipal de Brejo do Cruz Indicação cobrando ao Executivo a presença de médico plantonista durante o dia no Hospital Municipal Dr. Odilon Maia Filho.

Em suas alegações o parlamentar leva ao conhecimento dos pares que chega ao parlamentar constantes reclames de populares sobre a falta de médico plantonista no Hospital Municipal Dr. Odilon Maia Filho durante o dia, problema este que interessa a todos e necessita, também, da intervenção deste Poder, haja vista que somos os legítimos representantes do povo.

“Estamos em pleno século XXI e não é mais aceitável uma unidade hospitalar não ter um médico prestando assistência à população, fato este que se consolida num retrocesso, apesar dos avanços e melhorias que vem acontecendo em nosso município mas, entretanto, devemos eleger prioridades para investir os recursos da população e a saúde, sem sombra de dúvidas, deve ser a dianteira de todo governo”, alertou o vereador.

Em sua justificativa o parlamentar disse não entender a razão pelo qual o município não disponibiliza o imprescindível serviço a nossa população, razão pela qual pede explicações e providências nesse sentido, exigiu Toinho.

“Entenda: No momento de uma urgência, obviamente, procura-se o Hospital e chegando lá recebe a informação que não tem médico e que o paciente deve se dirigir as Unidades de Saúde da Família, sendo que estas têm horário de atendimento médico ‘apertado’ e nem sempre o paciente é atendido. Por exemplo: no meio dia os PSF’s são fechados e a quem deve recorrer o paciente que necessite urgentemente de atendimento”? indagou o reclamante.

Concluindo suas explicações Toinho Redeiro disse acreditar na interferência do Legislativo na causa, bem como que o Executivo ‘acorde’ para o problema e que vidas não sejam ceifadas por negligência.

DEIXE UMA RESPOSTA