Pacientes denunciam precariedade no atendimento da UPA de Pombal

0
470

Vários  pacientes ficaram horas esperando por atendimento médico nesta terça-feira (25/10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade de Pombal, no sertão da Paraíba.

As reclamações são devido a demora no atendimento médico na UPA, bem como, a falta de copos descartáveis para os pacientes beberem água.

Segundo informações de um pombalense, que não quis se identificar por medo de represálias, as pessoas que procuraram a Unidade, ficaram mais de 2h30min na fila esperando atendimento, devido a quantidade de pacientes que aguardavam o médico plantonista.

A saúde no país está preocupante, onde vem enfrentando diversos problemas em seu sistema. Os repasses Federais estão sendo realizados dentro do prazo, para tentar coibir e diminuir os dilemas, porém, na UPA de Pombal, de acordo com o denunciante, o que seria simples e fácil  de resolver, pode acabar  prejudicando e colocando em risco a saúde das pessoas que utilizam o “Gela Água” da casa de saúde. Isso tudo, simplesmente por está faltando copos descartáveis na UPA da terra de Maringá.

“Isso é um absurdo. Estou na fila da UPA para ser atendido há 02h30mim. Até aí tudo bem, devo esperar a minha vez sem problemas. Difícil mesmo, é aceitar que os funcionários dessa Unidade disponibilizem copos plásticos, e não descartáveis, para todos os enfermos tomarem água no mesmo copo”, disse o paciente.

A pessoa relatou ainda, a preocupação com a saúde dos enfermos. “Não é uma questão de ser melhor do que ninguém, mas não se admite uma coisa dessas. Um dos meios de transmissões  de doenças é pela saliva e logo aqui se vê uma coisa dessas”, ponderou.

Apesar dos problemas, o paciente revelou que foi bem recepcionado pelos profissionais da saúde. “Tem médico sim, porém, tem muita gente para ser atendida. Inclusive fui bem atendido pelo médico e enfermeiras que estavam de plantão”, concluiu o Pombalense.

OUTRAS RECLAMAÇÕES
Através das redes sociais, os pombalenses já chegaram a reclamar da falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento.

Outro fato que chamou a atenção da população  nesta terça-feira, foi a suposta retirada de equipamentos, como camas e macas, da UPA. Há relatos que as referidas camas foram retiradas e levadas para o hospital Regional da cidade de Pombal.

FIM DE MANDATO
A prefeita Polyanna Dutra  (PT) amarga a derrota do último pleito, depois de ver seu aliado e candidato perder a disputa municipal, nas eleições deste ano.

A população reclama ainda, da falta de infraestrutura, dos buracos nas ruas e esgotos estourados.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: São Bento em Foco