Paraíba perde mais de 13,8 mil vagas de emprego no 1º semestre de 2016

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Setor que mais perdeu vagas em junho foi o de serviços.

0
369

A Paraíba perdeu 13.803 vagas de emprego formal no primeiro semestre de 2016. A informação é do Cadastro Geral de  Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Os dados fazem parte da série ajustada, que inclui informações declaradas fora do prazo e revelam um decréscimo de 3,34% no total de empregos formais do estado.

Conforme o Caged, no acumulado dos últimos doze meses, foram fechados 15.735 postos de emprego. Já considerando os dados do mês de junho isoladamente, foram eliminadas 847 empregos formais, uma redução de 0,21% em comparação a maio.

Durante o mês de junho, os setores que mais fecharam vagas foram serviços, com fechamento de 671 vagas, e construção civil, com 445 vagas a menos. Por sua vez, os setores de agropecuária e administração pública tiverem desempenho positivo, com mais contratações que demissões. No setor da agropecuária, foram criadas 361 vagas, enquanto que na administração pública foram duas.

Os demais setores apresentaram resultado negativo. São eles: comércio (68 vagas fechadas), extrativa mineral (17 vagas a menos), indústria de transformação (sete a menos) e serviços industriais de utilidade pública (menos duas vagas).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA