Paraibano Petrúcio é atleta do ano de 2016

0
1075

petrucioO velocista paraibano Petrúcio Ferreira foi escolhidos pelo público como melhor atleta de 2016. Os dois receberam os troféus na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, realizado no Vivo Rio, no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A pesquisa durou nove dias.

O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5.

Petrúcio teve uma participação excelente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O paraibano natural de São José do Brejo do Cruz fechou o evento com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e ainda bateu duas vezes o recorde mundial nos 100m T47 – uma vez na semifinal e a outra, na final.

“Depois de três meses, volto ao Rio de Janeiro com uma felicidade enorme por saber que representei meu país, minha bandeira, nos Jogos Paralímpicos. Dizia para minha mãe, quando era mais novo, que esse era meu grande sonho, e ele foi realizado em casa. Agradeço a todos que acreditaram em mim desde o começo, desde 2013, quando comecei nas Paralimpíadas Escolares”, disse o paratleta.

Paraibano de São José do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, Petrúcio Ferreira dos Santos tem 19 anos e teve o seu talento para o atletismo descoberto, quando jogava futsal em uma edição dos Jogos Escolares da Paraíba.