Paratleta São-bentense é destaque na fase regional de Atletismo do circuito da Caixa Loterias

0
192

A jovem paratleta Silvana Mayara Cardoso, da cidade de São Bento, sertão da Paraíba, foi destaque nas provas do circuito da Caixa Loterias, fase regional realizada em Recife-PE, na última sexta-feira  (31).

Silvana Mayara conquistou o 1° Lugar na competição de Lançamento de Dardo, na fase regional. A Sãobentense ainda participou dos 400 metros rasos, ficando em 3° Lugar na modalidade.

O jovem Francibergue, que também brilhou no evento, ficou em 3° lugar no Lançamento de Dardo.

O campeonato teve início no dia 31 de março, sendo finalizado no último domingo, 02 de abril.

Com a força de vontade e dedicação ao esporte, Silvana conseguiu o índice no Lançamento de Dardo, onde participará da segunda Fase da  etapa Nacional, que ocorrerá entre os dias 03 e 06 de agosto deste ano, em São Paulo.

A Sãobentense é Campeã Norte-Nordeste do Circuito das Caixas Loterias 2017.

Os atletas foram preparados para participarem da competição pelo treinador  Pedro Filho, que  acompanhou o desempenho dos paratletas na viagem.

O Circuito 

O circuito das Caixas Loterias – fase Regional, é onde os atletas tentam atingir índices em suas provas, para participarem da fase Nacional que acontece em São Paulo, onde é dividida em duas fases. O atleta que atingiu o índice, opta por ir para a primeira ou a segunda fase nacional.

Fonte: São Bento em Foco