Passados dois anos e meio PSF ainda não foi concluído na cidade de Pombal e moradores são ‘obrigados’ a buscar atendimento em outros bairros

0
169
Passados mais de seis meses a prefeitura de Pombal, no Sertão da Paraíba, não resolveu o problema do PSF do bairro Janduy Carneiro, que desde então está fechado, obrigando os moradores a se deslocarem para o bairro dos Pereiros, para buscar atendimento médico.
A antiga casa onde funcionava a unidade de saúde do bairro foi fechada para reforma, enquanto isso, os moradores tiveram que se deslocar ao bairro dos Pereiros para buscar atendimento médico.
O problema é que nem sempre, os moradores conseguem o atendimento.

No bairro Janduy Carneiro, a atual gestão iniciou a construção de um prédio onde irá funcionar o PSF do bairro, no entanto a obra está ‘parada’ e dificilmente será concluída pela atual administração.

A obra teve início em dezembro de 2013 e deveria ter sido entregue seis meses depois em junho de 2014, passados dois anos e meio, a obra estimada em R$ 403.400,75 (quatrocentos e três mil, quatrocentos reais e setenta e cinco reais), além de não ter sido entregue, encontra-se parada, sem que nenhuma resposta seja dada a população que diariamente precisa se deslocar para outros bairros para buscar atendimento médico.

O PSF do Janduy Carneiro, atendia moradores dos bairros Novo Horizonte, Janduy Carneiro e dos sítios Casa Forte, Xique-xique, dentre outros.
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO