Peemedebista classifica de “apropriado” voto de Manoel Jr. pela cassação de Cunha

Apesar de uma opinião contrária a do deputado Wellington Roberto (PR), o peemedebista destacou a manutenção do posicionamento do parlamentar.

0
290

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) considerou como “apropriada” o voto do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) de votar a favor da cassação de Eduardo Cunha (PMDB) durante sessão realizada na noite de ontem na Câmara Federal. Ele admitiu que se surpreendeu com o elástico placar favorável à perda do peemedebista.

“Eu não vou falar de nenhum colega de partido porque fica ruim, ele votou a favor, fez esse juízo de valor e foi muito apropriada para o momento a votação dele”, avaliou.

Apesar de uma opinião contrária a do deputado Wellington Roberto (PR), o peemedebista destacou a manutenção do posicionamento do parlamentar.

“Vi a postura do deputado Wellington Roberto, eu votaria diferente dele, mas ele sustentou o que vinha defendendo, da mesma forma, ele agiu com a presidente quando votou contra o seu afastamento, é elogiável do ponto de vista de manutenção de postura”, falou.

Para Raniery, a cassação já era esperada, pois atendia um clamor popular, mas causou surpresa o placar de 450 votos contra Eduardo Cunha.

“Essa já era uma tendência. Ele não tinha o apoio da sociedade, queira ou não, o Parlamento, com todos os seus níveis, representa a sociedade brasileira, aquilo foi o retrato da vontade do povo. Eu me surpreendi com o resultado porque ele quando foi presidente da Câmara conseguiu reunir um grupo em torno dele. Quando tem caneta, tem maioria, quando não se tem caneta, geralmente, não tem maioria”, falou.