A Polícia Civil da Paraíba desarticulou um esquema de desvio e furto de carne, além da respectiva receptação para comercialização na cidade de Campina Grande.

De acordo com as informações da delegada Ellen Maria, a carga de carnes pertence a uma empresa do Estado de Tocantins (TO) e que iria para a cidade de Natal (RN).

“O caminhão estava sendo conduzido por Kelinton Oscarito Canuto. A carga era avaliada em R$ 142 mil. Nas investigações descobrimos que o motorista teria recebido dinheiro para desviar a carga em Campina Grande, em um local próximo à Lagoa Seca. A encomenda e o furto da carga de carnes teria sido planejada e executada por Gabriel Jesuíno de Almeida e ainda outra pessoa. Estes dois são residentes em Campina Grande e ainda não foram presos”, disse a delegada

Ao ser acionada, a Delegacia de Roubos e Furtos realizou várias ações no intuito de prender os responsáveis pelo descarregamento, distribuição e venda da carga de carnes, tratando-se de dois comerciantes que atuam na Feira Central de Campina Grande. Parte da carga foi recuperada. Foram presos por receptação qualificada: João de Sousa, de 48 anos de idade, e Ednaldo Mendonça da Silva, de 45 anos. A dupla foi encaminhada para audiência de custódia. O veículo utilizado no transporte da carga de carnes para a Feira Central encontra-se apreendido. O motorista do caminhão que registrou a falsa ocorrência sobre o roubo da carga na cidade de Custódia (PE) foi preso por policiais civis do Estado de Pernambuco.

Com Assessoria