Programa saúde bucal faz visita domiciliar a pacientes acamados em Brejo do Cruz-Pb

0
647

A equipe do Programa Saúde Bucal do Posto do Programa Saúde da Família Manoel Cícero Dantas em Brejo do Cruz-Pb, realizou visita domiciliar na manhã desta quinta-feira dia 27 de abril  a pacientes carentes que encontram-se acamados.

entenda o programa saúde bucal:

Durante anos, a Odontologia esteve à margem das políticas públicas de saúde. O acesso dos brasileiros à saúde bucal era extremamente difícil e limitado. Esta demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos faziam com que o principal tratamento oferecido pela rede pública fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora e do cirurgião-dentista com atuação apenas clínica.

Para mudar esse quadro, em 2003 o Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Saúde Bucal – Programa Brasil Sorridente. O Brasil Sorridente constitui-se em uma série de medidas que visam a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, fundamental para a saúde geral e qualidade de vida da população.

Seu principal objetivo é a reorganização da prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo uma série de ações em saúde bucal voltada para os cidadãos de todas as idades, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

brejodocruzemfoco

DEIXE UMA RESPOSTA