Técnico do Treze cita força de Brejo do Cruz

0
132

O Treze terá de volta a sua equipe de futsal, que estava inativa há três anos. Para alegrar o torcedor Alvinegro dentro das quadras e voltar ao cenário de destaque da modalidade na Paraíba, o time vai investir em contratações e terá a frente o experiente Fábio Luiz Vasconcelos. Sem tempo a perder, a preparação para o Campeonato Estadual.

O comandante que tem o objetivo de fazer o futsal do Treze ressurgir conhece bem cada espaço dentro da quadra. Fábio entrou na Seleção Brasileira de Futebol de 5 há mais de dez anos. Como goleiro, ele conquistou três Paralimpíadas, além de outros títulos. Logo depois, começou a carreira de técnico e, em setembro de 2016, sagrou-se tetracampeão paralímpico.

Para compor o elenco, o Galo foi buscar alguns dos destaques do ACEF, campeão estadual no ano passado, como os alas Igor Lima, Adriano, Jacó e Daniel. Bóris, que estava no COPM-PB, também fará parte do grupo. Mas não para por aí. Da Europa, os fixos Romário e Carlinhos e o pivô Geraldo foram contratados, junto com o ala Vitinho, que defendeu o time de Campina Grande em outros anos, e estava na República Tcheca. Os jogadores, porém, devem chegar com a competição estadual já em andamento.

“Eu comecei a montagem do elenco, consegui uns parceiros e estamos começando o trabalho. Teremos jogadores de alto nível, campeões, mas que só devem chegar com 15 dias após o início do Paraibano. No elenco, quero trabalhar com um número entre 17 e 20 jogadores. A gente vai fazer uma mescla entre alguns atletas experientes e jovens com idade até 20 anos”, analisou Fábio.

Amistoso dá início a temporada

O início da temporada da equipe foi, quando Treze entrou em quadra, em amistoso contra o Náutico, atual campeão pernambucano da modalidade. “Será um grupo forte. Escolhi a dedo todos os jogadores, são atletas campeões, e esperamos o apoio da torcida, que venha prestigiar nossos jogos. Será um jogo para abrir o calendário do nosso time. No geral, o grande objetivo é trazer de volta a hegemonia para Campina Grande”, disse.

A expectativa do técnico Fábio é um time forte na competição estadual. O comandante citou o exemplo da cidade de Brejo do Cruz, que tem, hoje, um dos grandes times na modalidade, pelo investimento feito. “A gente espera o apoio, principalmente, da torcida do Treze. Que compareça aos jogos e abrace o time”, concluiu.

Fonte: Correio da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA