Na última semana ao receber advogados das comarcas de São Bento, Brejo do Cruz e Catolé do Rocha, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, revelou à classe que a região do Sertão está prestes a ser contemplada com a nomeação de juízes, aprovados no concurso para juiz substituto, homologado no último dia 27 de julho pelo Pleno. Até meados do mês de setembro, a data da nomeação deverá será divulgada, conforme informou o presidente, em reunião realizada recentemente.

A garantia do presidente Cavalcanti que irá nomear juízes para as comarcas do Sertão foi aplaudida pelos advogados integrantes da comitiva do Sertão, inclusive pelo advogado Paulo Maia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), que chegou ao final da reunião, mas a tempo de ouvir as informações do chefe do Poder Judiciário dirigidas aos operadores do Direito que atuam na região polarizada por Catolé do Rocha.

Podemos afirmar que saímos daqui satisfeitos; primeiro pela receptividade do presidente Marcos Cavalcanti e, segundo, pelas informações a nós dirigidas. A garantia de nomeação de juízes, em breve, por si só, já é motivo para comemorar”, disse o advogado Jaílson Araújo.

O grupo de advogados veio à Presidência do TJPB para levar ao chefe do Judiciário alguns problemas enfrentados pelos advogados daquela região, decorrentes, principalmente, da falta de juízes titulares nas comarcas. A classe apontou a falta de continuidade na administração dos fóruns; cartórios assoberbados, mau relacionamento com servidores e audiências redesignadas sucessivamente como conseqüências diretas da ausência de titular.

Além do provimento dos cargos vagos de juízes em algumas comarcas, o presidente Marcos Cavalcanti, após ouvir a categoria, adiantou que os problemas de freqüência e assiduidade de servidores também estão prestes a ser sanados, a partir da gradativa implantação do Sistema de Ponto Eletrônico do Servidor. “Além disso, os magistrados implementarão uma gestão no Fórum, estarão presentes na unidade diariamente, o que solucionará muitos destes problemas”, afirmou.

Também compareceu à reunião, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, advogado Paulo Maia, que, na ocasião, pontuou a sensibilidade do presidente, ao se mostrar sempre disposto ao diálogo e à busca de alternativas para atender aos pleitos da classe.

Nós, que fazemos a OAB da Paraíba, queremos parabenizar o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, pela sensibilidade de atender o Sertão, assim que nomear os novos juízes. Digo isso ocorre porque contamos, também, com um estudo e verificamos que o Sertão é a região que mais precisa, e urgente, da presença de juízes”, declarou Paulo Maia.

Fonte:clintonmedeiros

DEIXE UMA RESPOSTA