TRE defere candidatura de Leomar em Catolé. “Unanimidade”

0
554

O prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia (PTB) conseguiu seu registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Sua defesa ingressou com um recurso eleitoral junto ao pleno do TRE-PB que teve provimento (foi aceito) por unanimidade nesta terça-feira, 13 de setembro.

Segundo o advogado eleitoralista, Osni Nunes, que faz parte do jurídico da coligaçãoÉ O POVO DE NOVO, o candidato à reeleição está totalmente livre de pendência jurídica e disputa normalmente o pleito 2016 em busca de seu quinto mandato à frente do executivo municipal.

Leomar tinha tido registro indeferido em decisão do juiz eleitoral de Catolé do Rocha,Alírio Maciel depois de pedido de impugnação feito pelo Ministério Público, com base na lei da inelegibilidade, depois que o prefeito teve as contas reprovadas pela Câmara Municipal referentes ao ano de 2013 por dois terços dos votos. O TRE reformou a decisão.

Na semana passada o Tribunal de Justiça da Paraíba TJPB suspendeu os efeitos desta sessão com decisão do desembargador Saulo Benevides, acusando a Câmara de ter cerceado defesa de Leomar.

Foi eivada de nulidades aquela sessão, feita de forma política”; acusou o advogado de Leomar.

Com isso Leomar segue candidato deferido pela justiça eleitoral.

A coligação POR UMA NOVA CATOLÉ, do candidato Lauro Maia (PSB) que também impugnou Leomar estuda ingressar com um recurso contra a decisão do TRE-PB.

Fonte: clintonmedeiros

DEIXE UMA RESPOSTA