Vereador Diêgo Dutra apresenta Projeto que institui o Dia Municipal da Pessoa com Autismo no município de Brejo do Cruz

0
938
  • O vereador Diego Dutra falou sobre a importância do Projeto de sua autoria que cria o Dia Municipal do Autismo, prometendo que nesta data deverá haver mobilização em toda cidade, ao tempo em que parabenizou as psicólogas do município que acompanha as crianças autistas. O parlamentar criticou as reformas que estão acontecendo a nível nacional, como as modificações propostas para a Previdência e a terceirização, destacando que o pleito para privatização das universidades pública foi, apertadamente, rejeitado e lamentou a postura de dois jovens deputados paraibanos que votaram a favor da matéria, Pedro Cunha Lima e Wilson Filho, nominou o parlamentar.

Diêgo relatou sobre a importância da mobilização que está acontecendo hoje em todo o Brasil contra a reforma da Previdência ao tempo em que enalteceu a presença de servidores municipais nesta Casa protestando contra tal ato, defendendo que a idade para aposentadoria para o trabalhador rural seja mantida, 55/60 anos para mulher e homem, respectivamente. Diego Dutra lamentou que querem flexibilizar as relações de trabalho entre patrão e trabalhador, observando que as divisões entre empregado e empregador não estão em condições de igualdade.

Em relação a aprovação de contas da ex-Prefeita Ana Dutra, Aparteando o edil Diego Dutra esclareceu que o TCE já jurisprudenciou que o município que deixar de pagar menos de 50% de suas obrigações patronais terá as contas aprovadas, foi o que aconteceu no caso em comento, explicou o edil.

brejodocruzemfoco