Brejo do Cruz realiza Feira de Gastronomia e Artesanato, incentivo ao Ecoturismo

0
87
A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz através da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo promoveu na última sexta-feira (15/04) duas atrações turísticas integradas e de grande importância para a nossa cidade.
Uma das atrações foi a inauguração oficial da Rota Turística Pedra de Turmalina que trouxe centenas de amantes do ecoturismo para fazerem uma caminhada até o topo do famoso cruzeiro. Durante a semana a gestão fez a instalação de placas de consciência ambiental para que o trajeto e a natureza se mantenham sempre bem conservados para o público que aumenta cada vez mais, se transformando assim numa referência para os aventureiros e apaixonados por ecoturismo da região.
A segunda atração foi a I Feira de Artesanato e Turismo de Brejo do Cruz, realizada no pé da serra, na entrada da trilha, artesãos exibiram suas criações para comercialização e várias delicias estavam à venda para todos aproveitarem os sabores de nossa culinária e levarem uma lembrança da aventura.
Uma equipe de saúde foi posta de prontidão para atender qualquer ocorrência que viesse ocorrer, a organização do evento também disponibilizou várias frutas para a hidratação dos trilheiros. Filhos ausentes da terra, jovens e visitantes de cidades vizinhas compareceram em grande número no local.
O prefeito Dr. Tales Torricelli, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Professor Deny Cavalcanti e o assessor de Cultura, Arte e Turismo, Hercules Maia , enxergam no ecoturismo um novo atrativo ecológico e sustentável para Brejo do Cruz e desta forma trabalham para fomentar a geração de trabalho e renda através da cadeia de serviços que os trilheiros utilizam como hospedagem, transporte, alimentação e guiamento especializado.
Assessoria
assessoria