Com uma programação voltada a qualificação técnica, troca de experiências e valorização profissional, a Prefeitura de Brejo do Cruz, através da secretaria de Saúde, promoveu nos últimos dias 13,14 e 15 de Maio, a I Semana de Enfermagem de Brejo do Cruz, um momento especial para aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado com o próximo.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma série de palestras e trocar saberes com diversos profissionais da saúde, como médicos, psicológos, fisioterapeutas, além de profissionais de áreas específicas da enfermagem, sendo abordado múltiplos temas e desafios contemporâneo da profissão, trazendo reflexões sobre o papel estratégico da enfermagem na importância do cuidado humanizado e compromisso com a vida dos pacientes.
Em um ambiente de confraternização e integração, a iniciativa foi um sucesso no fortalecimento profissional, na valorização e no reconhecimento dessa categoria, que desempenha papel essencial no funcionamento da rede de saúde do município.
A gestão municipal parabeniza todos os organizadores e participantes que mesmo diante dos desafios enfrentados diariamente, seguem na linha de frente de atendimento, se capacitando e cuidando de forma ética, qualificada e comprometida da saúde de nossa cidade.
O evento contou a presença do Prefeito Dr.Tales Torricelli, o secretário de Saúde, Hellisson Fernandes, a diretora do Hospital Municipal Dr. Odilon Maia Filho (HMOMF), Janaína Dutra, a Coordenadora de Enfermagem do HOMOMF, Ligiane S. Oliveira, a diretora da Policlínica Municipal Francisca Roque Braga, Catarina Targino e a vereadora Daiana Targino.
brejodocruzemfoco












![]()