Diretoria do SINDSEMP, durante visita à Assembleia LegislativaDiretoria do SINDSEMP, durante visita à Assembleia Legislativa

A direção do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) esteve, nesta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 979/2016, que fixa o percentual de reajuste salarial para os Cargos Comissionados de Assessoria do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba, e dá outras providências.

Na oportunidade, o presidente do SINDSEMP-PB, Daniel Guerra, e o coordenador geral da FENAMP, Aloysio Carneiro Júnior, foram recepcionados pelo deputado estadual Bosco Carneiro (PSL), que garantiu total apoio à categoria para que a matéria seja votada com a maior brevidade possível pelos parlamentares.

De acordo com Daniel, a expectativa é que o projeto seja votado em plenário na próxima terça-feira (13). “Estamos confiantes para que a matéria seja votada já na próxima semana, já que recebemos do presidente em exercício da Assembleia, deputado João Henrique, a garantia que o projeto será colocado em pauta na próxima terça-feira”, afirmou.

Para Eduardo Pontes Cruz, representante dos assessores do MPPB, a atuação do sindicato tem sido fundamental na tramitação do projeto na Assembleia Legislativa. Segundo ele, as diligências que o presidente Daniel Guerra e o vice Aloysio Carneiro Júnior, estão patrocinando têm sido positivas durante todo esse processo. “Graças à atuação do SINDSEMP, o projeto que trata do nosso reajuste será votado no próximo dia 13, como ficou acordado durante nossa visita à Casa nesta terça-feira”, comentou.

O projeto encaminhado pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Bertrand Asfora, estabelece o percentual de 5,51 % para o reajuste dos vencimentos básicos dos cargos de assessores do MPPB.

MaisPB