Dois projetos de lei que tornam a Festa das Neves e a Procissão da Penha patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado foram aprovados nesta quarta-feira (14), pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Os projetos, de autoria da deputada Cida Ramos (PSB), ainda devem passar por aprovação do governador da Paraíba.

Uma das principais justificativas da deputada sobre a Festa das Neves é o fato de acontecer em nome da padroeira do estado, Nossa Senhora das Neves, e por se comemorar, no mesmo dia, o aniversário de João Pessoa. Além disso, a festa, segundo Cida, já se tornou tradicional.

Sobre a Procissão da Penha, a deputada considera o momento de grande relevância, com diversidade e conteúdo religiosa cultural sendo riquezas únicas cultivadas pelos paraibamas. Além disso, o Santuário da Penha “faz parte do roteiro histórico e turístico do litoral paraibano”.

“A Festa das Neves e a Procissão de Nossa Senhora da Penha se entrelaçam com a própria história de João Pessoa. Ambos os eventos aquecem a economia local, ressaltam a religiosidade do nosso povo e reúne uma imensa quantidade de pessoas”, observou a deputada Cida Ramos.

Por: Por G1 PB