O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta quarta-feira (8) uma assembleia geral extraordinária, no auditório da entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que será apresentada na rodada de negociação nesta terça-feira (7). A categoria já adiantou que pode entrar em greve caso haja divergências nas propostas.

“A onda de desmonte dos bancos públicos vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador. É contra esse cenário que a categoria está constantemente em luta, de forma organizada”, disse o presidente do sindicato na Paraíba, Marcelo Alves, criticando também a reforma trabalhista.

“A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.