As querelas de outros tempos que aconteciam durante as Sessões da Câmara Municipal de Brejo do Cruz foram transformadas em melhorias para o município, fato que se comprova com a aprovação de várias matérias do Executivo durante a realização da 674ª Sessão. Foram aprovados três Projetos do Executivo e quatro do Legislativo.

Do Executivo

O pleno endossou o PLE nº. 05/18 que cria o Fundo Municipal de Saúde cujo, doravante, terá unidade orçamentária e gerenciamento dos recursos. O outro foi o PLE 06/18 atrelado à Educação, que autoriza o Programa de Monitor do Tempo Integral, cuja efetividade irá proporcional auxílio financeiro aos monitores e melhoria no sistema educacional, frisou o membro da Comissão vereador Antônio Amaro. O PLE 05/18 autoriza o Poder Executivo fazer contratação de pessoal por excepcional interesse público, sendo que a matéria atende aos aspectos constitucionais e legais, relatou o presidente da Comissão de Constituição vereador Diego Dutra.

Do Legislativo

A Sessão fez nascer mais três filhos para nossa cidade com a aprovação de Títulos de Cidadania que, em atendimento a pleito de Odilon Maia, foi concedido Título de Cidadão Brejo-cruzense ao senhor José Hercílio Filho, conhecido por Pita Suassuna; Já Robson Silveira conseguiu aprovação de nova cidadania para o humorista Odair Wagner Andrade de Castro, e atendendo ao pleito de Hermes Arruda e Concluindo a elevação da taxa de natalidade foi a vez do padre Everton que recentemente assumiu a gerência da paróquia e hoje tornou-se o mais novo filho Brejo-cruzense. Todas as matérias foram aprovadas a unanimidade de votos.

Também foi aprovado Projeto de Lei do vereador Diego Dutra dando a uma das ruas de nossa cidade a denominação de Rua Terezinha Pedra.

Das Providências

Conforme cada caso, as matérias serão distribuídas e transformadas em Lei e/ou Decretos e, segundo prolatado pelo senhor presidente, a entrega da comenda acontecerá no mês de julho em data a ser agendada.

As duas próximas Sessões foram antecipadas para a quinta-feira (22 e 29), no mesmo horário em virtude do jogo do Brasil e São Pedro, respectivamente, tal fato aconteceu por meio da Resolução da Mesa Diretora nº. 63/2018.

Por: Secretaria da Câmara.