A Câmara Municipal de Brejo do Cruz, representada pelo presidente vereador João Fernandes Gomes, realizou a última Sessão Ordinária nesta sexta feira (28/06) e aprovou várias matérias, dentre tantas destaca-se o Projeto de Lei do Executivo nº. 011/2018, de 25 de junho de 2018 que Autoriza o Poder Executivo a adicionar ações a Programa Integrante do Plano Plurianual 2018/2021 e adota outras providências, cuja tem a finalidade indenizar terras de propriedades que serão afetadas pela construção do Açude Santa Rosa. Fato inédito foi que durante a Sessão as Comissões de Finanças e de Constituição se reuniram e emitiram Parecer pela aprovação da matéria, pontuando os membros do colegiado sobre a prevalência do interesse da coletividade.

Em votação secreta foram aprovados três Títulos de Cidadania Brejo-cruzense: o vereador Diego Dutra teve a iniciativa em conferir a cidadania ao pastor Evangélico Maís da Silva; Já Odilon Maia concedeu a honraria ao gerente do Bradesco, senhor Valternandes Fernandes, enquanto que Geilson Linhares preferiu oferecer a cidadania a jovem Ana Flávia Lobo Maia. A Solenidade para entrega de Títulos está prevista para o dia 20 do corrente mês e ano, na sede da Escola Terezinha Garcia, e serão entregues 23 títulos de cidadã(o) Brejo-cruzense.

Em votação simples o vereador Bega Redeiro conseguiu aprovação da Indicação nº. 24/2018, de 26 de junho de 2018, na qual apela ao prefeito a necessidade em restaurar as praças de nossa cidade, explicando o parlamentar que várias pessoas cobram a restauração das praças, pontuando não haver mais justificativa para a degeneração das mesmas, haja vista que a crise hídrica já foi superada, lembrou o parlamentar apelando que seja construído praças nos bairros de nossa cidade, pleito que já foi reiterado por este parlamento, lembrou o Redeiro.

Da mesma forma o pleno aprovou Requerimento do edil Geilson Linhares que pede ao deputado Efraim Filho que destine recursos para nosso município, vinculado a aquisição de ônibus escolar, arrematando que o parlamentar federal foi votado várias vezes em nossa cidade e que nunca trouxe recursos, condicionando que só dará apoio político ao mesmo se o ônibus escolar for concedido, caso contrário, irá procurar outro candidato para oferecer seu apoio, ameaçou Geilson.

Por: Josenildo Ferreira