Catolé e Pombal recebem a caravana do coração no fim de semana

0
241

Os municípios de Catolé do Rocha e Pombal, serão contemplados com mais uma edição da Caravana do Coração. O público-alvo da caravana é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

Segundo a coordenadora da Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), Sandra Mattos, vai realizar mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

“O propósito maior é cuidar das crianças carentes e suas famílias, de forma técnica, ética e social. Nossa missão é prestar serviços de excelência e usar esta oportunidade como aprendizado para melhorar sempre o atendimento na prevenção e tratamento humano da saúde”, disse Sandra.

Para este ano, a meta é atender cerca de 1,3 mil pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos nas especialidades de Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

Em Catolé a caravana passa dia 09 de Julho, e em Pombal dia 10.