A primeira etapa do Superarte foi apresentada, nesta quarta-feira (10), na Escola Municipal Josué Alves de Azevedo. Idealizado pelo professor Claud Kirmayr, o projeto tem como objetivo a reutilização de resíduos sólidos em arte sustentável na comunidade do Bairro dos Estados. A iniciativa conta com o apoio da diretora Simony Danielly e também da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz.
Na primeira fase do Superarte, alunos da escola utilizaram papelão para confecção de robôs. Outra iniciativa sustentável foram os coletores que reutilizam a água dos aparelhos de ar-condicionado da escola.
O secretário municipal de Educação, Josiram Alves, destacou o valor individual da criatividade apresentada nas obras. Já a primeira dama e coordenadora geral da Equipe Pedagógica, Francimeire Monteiro, falou sobre o quanto o tema da sustentabilidade vem sido discutido mundialmente e demonstrou orgulho por esse tema estar em pauta na instituição de ensino na qual trabalhou como professora durante anos.
Idealizador da iniciativa, Claud Kirmayr ressaltou a transformação de hábitos que podem ser aprendidas com o exemplo do Superarte, além da necessidade de ser gerada uma nova forma de entender os benefícios da sustentabilidade e da arte para a formação de adolescentes.
brejodocruzemfoco