Em São Bento – PB, Vereadores voltam atrás e decidem manter Suplementação de 50%

O São Bento em Foco esteve presente na sessão e fez a cobertura da votação através das redes sociais, via WhatsApp.

0
842
Na noite desta quarta-feira (14), a sessão da Câmara de Vereadores da cidade de São Bento, no sertão do Estado, foi considerada uma das mais aguardadas e polêmicas do município. A mudança no Projeto de Suplementação colocado em pauta pelo presidente da casa, Adaildo Dantas (PSB), previa uma alteração no valor de 50% para 5%.

A sessão da Câmara, presidida pelo Vereador Adaildo Dantas (PSB), deu-se início às 20:10 horas, e teve como pauta principal a aprovação do projeto que visava manter a Suplementação Orçamentária nos valores fixados em 50%. Após muita movimentação e conversações nos bastidores, os Vereadores chegaram num consenso e já em plenária, optaram pela manutenção dos 50% da suplementação, sendo aprovado pelos 12 legisladores presentes na sessão. Foi aprovado também o valor orçamentário para o ano de 2017, que será de pouco mais de 81 milhões de reais.

Houve uma grande mobilização por parte dos São-bentenses, que se reuniram em frente à Câmara Municipal, para acompanhar todo o processo de votação do projeto. Com um clima tenso, a população clamava pela manutenção dos 50% e demonstrava revolta com a atitude do presidente da Casa.

A Polícia Militar de São Bento, juntamente com o reforço de policiais do município de Catolé do Rocha, fizeram um cordão de isolamento em frente à Câmara, a fim de manterem a ordem e assim, garantir a segurança de todos os presentes.

O São Bento em Foco esteve presente na sessão e fez a cobertura da votação através das redes sociais, via WhatsApp.

Veja os Videos:

Fonte: saobentoemfoco