notificados devem comparecer à Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, no Centro Administrativo Estadual (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

O Governo do Estado notificou 30 servidores que acumulam cargos para que apresentem, em até cinco dias, a opção pelos vínculos empregatícios legalmente permitidos. Caso contrário, os processos podem ser concluídos e os funcionários podem ter os pagamentos de salários bloqueados.

A notificação assinada pelo presidente da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC) para os 30 servidores listados consta no Diário Oficial da Paraíba, na edição desta quarta-feira (8).

Essa notificação foi feita após a Comissão Estadual de Acumulação de Cargos constatar que os notificados não optaram, até então, pelos vínculos legalmente permitidos a serem mantidos.

Os notificados devem comparecer à Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, no Centro Administrativo Estadual, no Bloco 3, 5º Andar, Edifício da Secretaria de Estado da Administração Avenida João da Mata, S/N, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Outros quatro servidores foram convocados para apresentar documentação comprobatória complementar que confirme a opção apresentada em relação aos vínculos legais a serem mantidos, para formalizar o fim do acúmulo ilegal de cargos. Esses também terão cinco dias para comparecer à Comissão Estadual de Acumulação de Cargos com os documentos exigidos.

Caso não apresentem a documentação que comprova o encerramento do acúmulo ilegal de cargos, os servidores podem sofrer a reabertura do processo e o bloqueio de salário.

ClickPB