Estudante descobre grave doença e família mobiliza as redes sociais

0
1170

estudante-1

Centenas de pessoas e familiares do estudante de Medicina Veterinária, Herbert Morais, de 30 anos mobilizam as redes sociais no sentido conseguir ajuda para o tratamento de um câncer no cérebro.

O estudante, que já passou por duas cirurgias em João Pessoa, descobriu a doença no fim de julho, dois meses após sentir enjoos, dor de cabeça e desequilíbrio.

Apesar das duas intervenções, ele vai precisar fazer um tratamento em São Paulo que custa caro e portanto, a família recorre a amigos e a desconhecidos através da internet.

“É uma luta de todos, daqueles que o conhecem e dos que não o conhecem. Não importa que sejam trezeanos, raposeiros, botafoguenses. Nesse momento, o que está em questão é a vida de uma pessoa querida por todos, que nunca se negou a ajudar ninguém e que faria o mesmo por mim, por você”, disse Hemmelly Morais, irmã de Herbert.

A campanha já ganhou a adesão de  atletas de futebol como Éder, Tiago Chulapa e o volante Fernandes. Este último atuou nos três maiores clubes da Paraíba – Botafogo, Campinense e Treze, time do coração de Herbert Morais. O jogador, que hoje atua no Paraná, gravou um vídeo em que pede a contribuição dos esportistas.

Confira vídeo 

“Pude conhecer o Herbert pessoalmente e hoje venho aqui pedir a todos que possam ajudá-lo nessa caminhada difícil, mas que com fé em Deus vai vencer. Peço que ajudem financeiramente e em oração, pensamentos positivos, para que ele possa sair dessa situação”, disse o atleta.

Confira vídeo

A previsão é que o tratamento comece em outubro e se estenda por dois meses. Os médicos indicaram que Herbert terá que se submeter à radioterapia.

COMO AJUDAR – As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas nas contas da família. Seguem os dados:

BANCO DO BRASIL
AG: 3331-6
CC: 9237-1
GENILDA MORAIS MENDES BARROS (mãe)

CAIXA ECONÔMICA
AG: 0836
C: 4316-5
OP: 013
HEMMELLY MORAIS MENDES BARROS (irmã)
(83) 9 8772-9171

MaisPB