Estudantes de Pombal voltam a protestar por falta de transporte

0
710

Um fato que nas últimas semanas vem se tornando rotineiro em Pombal, é o protesto de estudantes universitários quanto ao transporte público, que está precedido de falhas para estes. Conforme o representante da classe estudantil, Marcos Vinicius, nas últimas três semanas o ônibus que faz o transporte dos universitários para Sousa e Cajazeiras quebrou quatro vezes, prejudicando os estudantes.

Marcos disse ainda que algumas reuniões foram marcadas com a prefeita Polyana Dutra (PT), porém sem solução.

Nas últimas semanas além dos protestos na Câmara Municipal os estudantes já realizaram caminhadas pelas ruas da cidade chamando a atenção da população para o problema vivenciado pela classe de estudantes universitários do município.

Esse foi o segundo protesto realizado pelos universitários em frente a prefeitura. Os estudantes criticaram a prefeita Polyana Dutra. Durante os protestos diversos cartazes foram mostrados com frases que retratam a situação vivenciada pelos estudantes.

Nas últimas semanas os universitários, protestaram por diversas vezes na Câmara de vereadores, onde ganharam apoio dos parlamentares.

CÂMARA

na Câmara de vereadores de Pombal É a presença constante de estudantes universitários que lotam a galeria da casa em protesto por transporte escolar.

No início desta semana os estudantes estiveram na casa “Avelino Queiroga de Cavalcanti”, onde foi solicitado o espaço na tribuna.

A maioria dos vereadores que usaram a tribuna externaram apoio a classe estudantil.

Durante o pronunciamento de um dos parlamentares da casa, os estudantes entenderam que o vereador seria contra o movimento, por ter dito que a oposição buscava ‘aparecer’.

Como forma de protesto ao vereador, os estudantes ficaram de costas durante sua participação na tribuna.

Fonte: HW Comunicação