Estudantes universitários protestam em frente a prefeitura de Pombal reivindicando transporte escolar

0
429
Por volta das 16h30min desta segunda-feira (18/07), estudantes universitários de Pombal que estudam em Sousa e Cajazeiras, realizaram uma mobilização em frente a prefeitura da cidade reivindicando transporte escolar.
Conforme os estudantes, o ônibus estaria com problemas mecânicos e a gestão municipal não teria dado previsão de retorno do veículo.
Os universitários relataram que para não perder aulas na semana passada, tiveram que locar um ônibus particular, onde cada aluno teria que desembolsar aproximadamente R$ 15,00 por dia ou R$ 75,00 por semana.
Em contato com a redação do portal os estudantes disseram que buscaram uma solução com Marcelo diretor de transportes e que o mesmo teria dito que não tinha o que fazer. “Procuramos Vanusa secretária de educação, que disse que não poderia fazer mais nada, pois não tinha ônibus pra substituir”, disse um estudante.
O estudantes informaram ainda que um ofício foi entregue na Prefeitura local tentando agendar uma reunião com a prefeita Polyana Dutra (PT), porém sex êxito.
Ainda conforme os universitários teriam outros ônibus, mas que a gestão municipal não queria disponibilizar.
“Tem outros ônibus e não querem colocar. Além disso, o pessoal da prefeitura fica adiando reuniões com os estudantes e nada de transportes”, desabafou um estudante.
Durante os protesto, vários cartazes foram levados mostrando a indignação dos estudantes com a administração municipal, os estudantes saíram em caminhada por algumas ruas da cidade.
Com a palavra a administração municipal.

 

Fonte:Com HW COMUNICAÇÃO