Ex-apresentadora da Globo revela pedido de demissão por assédio

0
77

 

 

 

 

 

 

Ex-apresentadora do Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, Dani Monteiro resolveu falar sobre a sua experiência na televisão. Tricampeã brasileira de windsurfe e especialista em esportes radicais, ela revelou que pediu demissão de um emprego por conta de assédio.

“Já fui assediada, mas nunca uma vítima. Logo no início da minha carreira um diretor recém chegado me chamou em sua sala para me diminuir a plenos brados e de porta aberta, usando um misto de machismo e assédio para me acuar. “Havia uma maldade no discurso dele, uma arrogância. Ouvi em silêncio os trinta minutos em que ele falou num tom ameaçador. Quando ele parou pra respirar, eu calmamente olhei pra ele e falei – vou pedir demissão. Lembro que ele discursava com os pés em cima da mesa e naquele instante quase caiu da cadeira. Os colegas que haviam escutado o show me olhavam de boca aberta e olhos arregalados. Naquele dia descobri que não tem nada mais assustador do que alguém que não se aceita como vítima.”, afirmou em entrevista ao portal “UOL’.

Dani Monteiro decidiu deixar a TV de lado no final de 2017, quando era repórter do canal Multishow. Antes, ela já havia abandonado as aventuras e as viagens longas, depois que a sua filha Maria nasceu.

“Minha filha nasceu em 2011 e já não podia ficar 57 dias viajando e me arriscando. Então entrei no mundo das matérias diárias, mas por mais que estivesse dentro do universo do entretenimento, uma coisa fundamental se perdeu: a mensagem, ou como gostam de chamar hoje, o propósito. Quando isso acontece, a gente perde a motivação.”, disse.

Fonte: primeirasnoticias.com.br