Ex-presidente da Câmara Municipal de Brejo do Cruz, vereador João Fernandes Gomes presta contas à sociedade brejo-cruzense dá aplicação dos recursos públicos durante sua gestão, biênio 2017/2018.

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O parlamentar disse sentir-me muito orgulhoso em ter dirigido os destinos do Poder Legislativo por dois anos, ao tempo em que agradeceu aos pares pelo bom comportamento que foi adotado ao longo de sua gestão, bem como aos funcionários e ao Poder Executivo pela harmonia que foi perpetrada entre os poderes e seus servidores, exalou João Fernandes proclamando que sua gestão foi tida como o governo da pacificação.

No início da gestão foi efetuado uma reforma estrutural no prédio da Casa Legislativa, com a realização de pintura e outros reparos, bem como construção de banheiro feminino, além da implantação de portão de vidro e grade de ferro na porta de entrada, enumerou o senhor presidente acrescentando que para melhorar a qualidade dos serviços da Casa e, também, oferecer conforto aos vereadores, funcionários e visitantes fez aquisição de 01 computador de última geração, 02 monitores, 01 scanner, 02 conjuntos de sofá, 01 tablet, 01 mesa de som digital, 02 microfones de primeira linha e implantação de um sistema de monitoração por câmeras, contabilizou o ex gestor.

Todos os salários e encargos foram rigorosamente pagos dentro do mês, inclusive contas de água, energia e INSS, por exemplo, a vencer em 2019, foram pagas durante nossa gestão, ato este que contrariou os costumes de nossa Casa e de outros parlamentos de nossa região, “pois agimos de modo diferente”, ironizou o gestor reforçando que, diferente de outros tempos, ainda fizemos devolução de recursos ao Executivo na ordem de R$ 31.507, 12, “isso mesmo depois de uma mini reforma realizada pela segunda vez no prédio do parlamento”, acrescentou o parlamentar.

Outro fato relevante em sua gestão que foi solucionado diz respeito a legalização do prédio onde funciona a Câmara Municipal, pois há mais de uma década a ocupação era totalmente irregular e hoje negociamos com o representante da Cooperativa e pagamos o aluguel, também, rigorosamente em dia.

No tocante a Transparência, obrigação legal que está em evidência, destaco que nosso Portal da Transparência era alimentado diariamente, de forma que o cidadão teve o direito de saber em tempo real sobre os investimentos de nossa Casa e, ademais, contratamos profissional para transmitir as sessões ao vivo, cuja ação teve como objetivo fazer com que as pessoas pudessem ter conhecimento sobre o que estava sendo discutido no parlamento e, inclusive, até opinar e requerer algo, bem como acompanhar a atuação do seu parlamentar.

Em termos de produção legislativa aprovamos cento e vinte matérias durante nossa gestão, entre tantas contabilizo: 59 indicações, 33 Projetos do Executivo e 27 do Legislativo, e uma Prestação de Contas Anual, além de Requerimentos, todos esses pleitos tiveram como objetivos propiciar melhorias para a nossa população.

Enfim, deixei a presidência da Câmara com a sensação de dever cumprido e digo que, mesmo com o momento de crise em que nosso país atravessa, é possível administrar o bem público com transparência e responsabilidade, finalizou João Fernandes agradecendo a todos pelo êxito de sua gestão.

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