Galego Souza cobra explicação da PBGás para aumento do preço do GNV na Paraíba

0
117

 

O deputado estadual Galego Souza (PP) requereu na Asembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que seja enviado um ofício para a diretora da PBGás, Tatiana Domiciano, solicitando que ela possa esclarecer o elevado preço do Gás Natural Veicular (GNV) praticado na Paraíba.

De acordo com o parlamentar, os recentes reajustes do GNV no estado afetaram de forma significativa os paraibanos, assim como alguns setores de serviços como os taxistas e motoristas de aplicativo.

Na ponta do lápis, o que se vê é que o combustível automotivo que mais encareceu na Paraíba foi o GNV.

Galego ressaltou ainda que cumprindo o seu papel, a ALPB enquanto representante dos paraibanos, deve solicitar as informações necessárias por parte da PBGás em busca de uma explicação para os consumidores paraibanos.

“Solicitei que dentro de trinta dias a partir do recebimento do ofício, a diretora da PBGás, a senhora Tatiana Domiciano possa nos fornecer as explicações para os aumentos e o preço exorbitante que faz com que o Gás Natural Veicular da Paraíba seja o mais caro do Nordeste brasileiro. Acredito que nós enquanto representantes dos paraibanos devemos buscar esse esclarecimento” disse.