Gestores culturais da 8ª Regional debatem 2ª fase da Lei Aldir Blanc

0
102

Dirigentes e gestores da área de cultura da 8ª Regional de Cultura da Paraíba se reuniram para debater e se atualizar sobre a aplicação da Lei Emergencial de Cultura – Lei Aldir Blanc – em sua 2ª fase.
Organizada pela Secretaria de Cultura de Brejo do Cruz, a reunião contou com a participação de Mariah Marques, gerente de Articulação da Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB).
Foram convidados todos os secretários e dirigentes municipais de Cultura da Regional, marcaram presença no evento as cidades Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó e São Bento.
O local do encontro foi na seda da Secretaria de Cultura, em Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.
Segunda fase – Com a publicação do Decreto Presidencial nº 10.751, no dia 22 de julho, regulamentando o uso dos fundos restantes da primeira fase da Lei Aldir Blanc, começa efetivamente a nova fase dessa ação emergencial.
O Governo da Paraíba deverá publicar seu decreto regulamentando a aplicação em âmbito estadual e, enquanto isso não ocorre, a Coordenação de Execução da LAB PB e a equipe técnica da SecultPB seguem montando os novos editais a serem lançados.
Esses editais vão atender às demandas expostas pelos setores artísticos durante os Diálogos Culturais em que a equipe coletou sugestões de cada expressão artística. Tudo o que foi colhido será submetido às regras da regulamentação e aos pareceres dos órgãos de controle.

 

Assessoria