Mais da metade dos condutores de veículos automotores de São Bento não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

0
171

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, apresenta uma estatística preocupante, quando se compara o número de veículos automotores com o de condutores habilitados na ‘Terra das Redes’.

Conforme dados da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada na Capital Mundial das Redes, 13. 861 pessoas têm veículos na cidade supracitada, sendo 10.805 motos e 3.056 carros, no entanto, apenas 4.994 delas possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é o documento obrigatório a qualquer cidadão ou cidadã que pretenda dirigir um veículo automotor.

Em termos percentuais, o número de proprietários de carros e motocicletas desabilitados chega a 64 % da frota municipal Sãobentense, demonstrando uma desproporção muito grande, fator que pode explicar o alto número de acidentes no município, principalmente, aqueles envolvendo motos, responsáveis por aproximadamente 80 % do total geral dos transportes.

As estatísticas foram repassadas por Danilo Lúcio, Chefe da Ciretran local, que percebe, também, a diferença evidente entre os motoristas habilitados e os desabilitados.

Leomarque Pereira