Marido é preso no DF após incendiar carro da mulher e ameaçá-la com marreta

PM foi chamada pelo filho da vítima, que presenciou agressão. Veículo foi destruído pelas chamas.

0
26

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por volta das 23h30 deste domingo (23) na Cidade Estrutural, região administrativa do Distrito Federal, após colocar fogo no carro da mulher e ameaçar matá-la. O filho da vítima presenciou o caso e chamou a Polícia Militar.

Segundo a PM, as agressões começaram após a vítima ter dito que queria se separar do marido. Ele disse aos militares que, ao ouvir o pedido, a ameaçou com uma marreta e, em seguida, queimou o carro dela.

O marido admitiu o crime e tentou argumentar afirmando ter ajudado a mulher a comprar o veículo e a reformar a casa.

Homem incendeia carro da mulher na Estrutural, no DF — Foto: Polícia Militar do DF/DivulgaçãoHomem incendeia carro da mulher na Estrutural, no DF — Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação

Homem incendeia carro da mulher na Estrutural, no DF — Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas o automóvel ficou destruído.

O marido foi preso e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por ameaça e exercício arbitrário das próprias razões – artigo do Código Penal que prevê punição a quem faz justiça pelas próprias mãos.

A Polícia Civil confirmou que os fatos foram registrados em ocorrência, mas afirmou que não vai divulgar informações sobre o caso. A corporação também não informou se o marido foi solto após ser autuado.

Agressão a gestante

Em São Sebastião, também na noite de domingo (23), um homem de 26 anos foi preso acusado de agredir a mulher, que está grávida. A Polícia Militar foi acionada pelo irmão da jovem agredida. Segundo a vítima, de 19 anos, o marido chegou a subir na barriga durante as agressões.

O acusado negou o crime, mas foi preso em flagrante na Lei Maria da Penha. A ocorrência foi registrada na 30ª DP.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.